segunda-feira, 24 de novembro de 2008

A Importância do uso dos Blogs na Educação

O Blog é definido como um diário digital na internet que pode ser visto por qualquer pessoa e onde se pode disponibilizar pensamentos, idéias e produções, imagens e sons.
A interatividade do Blog é definida pela comunicação que se dá entre o autor e seus leitores num processo cooperativo e poder melhorar cada vez mais seu Blog. Pois na educação tem uma importância fundamental, pois as idéias são divulgadas para que sejam lidas e discutidas com outras pessoas. São marcas que sinalizam a crença na necessidade da busca do outro, na construção do sujeito e para atribuição de sentido às idéias e imagens.
O Blog é um meio de divulgação dos nossos objetivos alcançados e assim que vai brotando na medida em que as interações entre os conversantes se desenvolvem. Pois é um meio de comunicação. E esse dinamismo que altera as relações entre quem emite a mensagem e quem recebe, é uma oportunidade de vivenciar mais plenamente, esse fenômeno da sociedade atual, desafiar seu leitor e ser desafiado por eles juntos construir uma reflexão, uma transformação num espaço de comunicação, conversação e diálogo na rede de computadores.Criar um blog foi um desafio muito grande e muito gratificante.

Um comentário:

LInux disse...

Muito legal o que você escreveu sobre a utilização dos blogs, esperamos que realmento possamos fazer um bom prveito do mesmo principalmente para que ocorra troca de idéias e informações.